terça-feira, 17 de abril de 2012

my precious…









Cheguei à casa cansada em uma sexta-feira 13! E parecia que tinha dado azar mesmo, porque o meu chefe achou melhor colocar a minha matéria em uma coluna de fofoca, fui cobrir o funeral de um político, até ai nada demais, na verdade muito chato, mas então a mulher me convidou para o jantar, e eu acabei por testemunhar a chegada de mais quatro convidadas inesperadas, as outras duas mulheres, e as duas amantes do defunto, que vieram exigir uma parte da gorda herança, ainda assim perdi a primeira pagina para uma matéria sobre “Brasil, o Futuro dos nossos filhos está no pré-sal”, ah, fala sério, né?

Atravessei a portaria louca pra cair na minha cama, não disse um “oi” pros porteiros, e nem esperei o elevador, moro no terceiro andar, subi as escadas de 2 em 2, com a chave na mão. Abri a porta, arranquei um dos sapatos e joguei no sofá, Jim, meu poodle bicolor teve que se abaixar pra não levar uma sapatada na cara, Blue Jeans, meu pastor alemão saiu correndo do meu quarto pra me receber, tirei o outro sapato e corri pra minha cama. Só me lembrei dos meus filhotes quando estava com a cara afundada nos travesseiros cheiros.

- Como é bom voltar pra casa!Crianças,são esses simples e pequenos momentos que fazem toda a diferença, nessa vida maluca...  

Eles inclinaram a cabeça pro lado direito em resposta, e eu ri.
Relaxei um pouco tentando não pensar naquele dia, ainda eram 8 da noite e eu esperava fazer alguma coisa naquela sexta, foi então que Blue colocou a pata enorme nas minhas costas e ficou fazendo uma espécie de carinho. Ah... se fosse só me agradar que ele quisesse.

- Agora não, estou com sono e muito irritada, Blue...

Os dois ficaram me olhando com as orelhinhas baixas e eu tentei me conter.

“Seja egoísta, só uma vez, deixe eles fazer xixi no sofá!” pensei tentando me manter na cama. Foi então que eles deram o golpe fatal, pegaram suas coleiras e me olharam com aqueles olhos redondos e brilhantes, com as coleiras na boca....ai!!que ódio!

- Nunca mais vou ter cachorros!Vou dar vocês pra senhora lá de baixo, seus chatos!  

Enquanto caminhava com eles pelas ruas escuras de Botafogo pensei sobre a minha vida,

Realmente acho que tenho uma vida legal... tenho amigos que amo, trabalho naquilo que gosto, tenho uma família um pouco louca, mas que eu sou louca por ela, tenho meus cachorros maravilhosos e sou jovem e saudável, mas porque será que as vezes eu me sinto como se vivesse em completo vazio, o que será que está faltando na minha vida perfeita?” 

De repente meu celular tocou, quase deixei o Jim fugir quando tirei o celular do bolso, e meio sem jeito atendi.
- Alô?
- Oi amiga!Lady’s night hoje?
Sabe o que eu pensei sobre “Completo vazio”?Esqueci isso, é “viadagem”  de quem está entediado.
- Me dê 20 minutos e vem me buscar.
- Tá bom, amiga.

Puxei meus filhos para dentro de casa, coloquei comida e bebida pra eles, então fui tomar um banho rápido, mas claro que antes eu liguei a TV na radio dos anos 80, tava tocando “Welcome to the jungle”, é claro que eu tomei banho dançando e cantando!

Então me enrolei numa toalha branca bem aveludada e fui a um lugar especial no meu armário, uma pequena gaveta com tudo que uma mulher precisa pra ser feliz...

Um sapato de sola vermelha e um baton vermelho!

- Hello my precious…

Quando eu vesti o salto e passei aquele baton vermelho, até mesmo uma toalha se tornou um vestido divino...e eu me senti...perfeita!!

- Como é bom ser mulher...



Nenhum comentário:

Postar um comentário